O filme de que vou falar é do ano de 1998, curiosamente o ano em que nasceu a minha irmã.
O actor principal é o conhecido Jim Carrey, que com este filme ganhou o Globo de Ouro para melhor actor na categoria de drama,o que também é curioso uma vez que Jim Carrey é conhecido pelos seus famosos filmes de comédia.
Vi este filme pois estando de férias decidi ver os filmes todos de Jim Carrey que posso dizer marcou um bocado a minha infância devido às gargalhadas que me proporcionou.
Foi curioso vê-lo neste registo, mas posso dizer que adorei o filme pois fez-me pensar bastante sobre como somos pequenos nesta vida.
O filme relata a vida de Truman Burbank que era um homem completamente normal com um emprego normal de escritório, mas que não sabia que tudo o que vivia era uma ilusão pois desde o seu nascimento que tinha sido filmado em todos os seus passos e que era transmitido para todo o mundo.
Todos os seus passos eram manipulados e estudados, até ao dia em que Truman começa a achar que tudo estava a ficar demasiado estranho e desafia a lei que lhe foi imposta para achar a saída do mundo que conhecia para viver a sério.
O que penso sinceramente é que devemos como Truman fez desafiar as leis que nos são impostas e lutar ao máximo para ter uma vida em que as experiências são reais e não apenas mais um fruto da sociedade em que vivemos.
Quando digo isto não digo que devemos experimentar tudo e mais alguma coisa sem medir as consequências do nosso acto no futuro mas sim tentarmos ser o mais autênticos possíveis e sermos fiéis aos nossos princípios.
Espero que vejam o filme e após isso virem comentar para expressar a vossa opinião.
See you on the other side.
by L
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário